Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

Chaminé anã (Dwarf chimney)

Espalhadas pela cidade de Lubliana, no reino de Marana, grandes chaminés anãs liberam o resultado da queima do forte trabalho nos subterrâneos de Rarurg. Sua altura, somada aos ventos que seguem em direção às montanhas, impede que a fumaça sufoque as pessoas, que mal escurece as construções nos arredores – exceção às muito próximas. Ainda sim, nos tempos de inverno, a fumaça, somada ao frio, torna
Lubliana uma cidade enevoada. Algumas chaminés são na verdade dutos de ar para a respiração nos túneis.

Uma escada de cobre junto a benfeitoria serve para que os anões engenheiros limpem os dutos da fuligem grossa ou de algum animal que entale as saídas. Mecanismos com tampas internas fecham a chaminé em caso de proteção, mas isso não exclui a necessidade de vigiar as chaminés (muitas inclusive são construídas junto a postos avançados da milícia de Lubliana).

O curioso é que nunca fora registrado qualquer incidente de entrada de estranhos nesses dutos direto aos defendidos subterrâneos de Rarurg. Porque será?

O clérigo de Selimon admira esse interessante engenho do povo robusto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário