Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Homem portien mago elementalista de Estenorial (elementalist wizard portien humano of Estenorial)

O poder das forças elementais (fogo, água, ar e terra), que os Titãs deixaram no mundo físico, causa uma grande apreensão e terror por parte dos povos menos tolerantes à magia. O resultado disso é uma grande repressão e ódio pelos elementalistas (os praticantes dessa magia) em boa parte do mundo.

No reino de Portis é diferente. O fantástico reino da magia e lar dos mais poderosos magos do Mundo usa a magia de forma aberta, e seu reino é marcado por isso. Pelas ruas da capital: postes de chama eterna; milicianos magos; e lojas de venda de itens mágicos, e muitas outras coisas.

Enquanto a capital, Runa é sofisticada, na cidade agrícola de Estenorial grande parte do povo é camponesa.

Lá o poder da magia torna-se igualmente vivo. O poder do elementalista mexe a terra, trás a água, venta o pólen das plantas e controla o fogo. Claro que por vezes os presentes cleros da agricultura (Selimon, Líris e Quiris) e da natureza (Maira) exigem para si a intervenção da magia na terra em honra a seus deuses.

Este mago particularmente usa roupa de algodão cru, visto que o recido bruto produzido aqui só será refinado na capital. Para esse mago, é mais fácil ter uma roupa que, quando se suja de terra, ou se queima, ou se molha, não demonstra estar tão suja (afinal, a sua cor já é aparentemente suja). Apenas as insígnias dos elementos é que não pode faltar, para indicar seu status na terra da magia.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Conjurador. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

O elementalista trás um elemental da terra de tamanho médio para atender as necessidades de uma fazenda.






O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

domingo, 23 de outubro de 2011

Estante. Baú de ferro pequeno (Shelf. Little iron chest)

As estantes são comuns em casas da cidade, mas raras nas choupanas.

Baús de ferro são itens caros e bem desejados para se dar trabalho aos ladrão. Mesmo que ele roube o baú inteiro trancado até o seu esconderijo, ainda vai ter muita dor de cabeça para abri-lo, o que pode dar um tempo precioso para guarda recuperar o furto.

O mago não vê a hora de lotar suas prateleiras com ingredientes especiais. Os itens mais importantes, contudo, estão no baú.





O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

domingo, 16 de outubro de 2011

Meio-elfo ludgrímio guerreiro da guarda de Donatar (figther ludgrímio half-elf of Donatar’s guard)

Ludgrim é um reino de meio-elfos. Apesar de não parecer possuir um exército organizado, isso não se mostra verdade.

Os guerreiros do exército ludgrímio são exímios arqueiros, e muitos possuem táticas de combate derivada dos batedores e rastreadores do reino. Batedores e rastreadores elfos. Em suas costas ele exibe a insígnia do reino, nas cores comuns dessas raças.

Este arqueiro é da guarda do Forte Galatel, construído as margens do Rio de mesmo nome. Lá se encontra o famoso peixe pigi, ingrediente fundamental para elaboração de poções de invisibilidade. Este soldado tem a missão fundamental de proteger sua margem dos contrabandistas.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Elfo arqueiro. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

Esse elfo prepara-se para rechaçar um ataque orco.







O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

domingo, 9 de outubro de 2011

Homem dantsino clérigo padre de Blator, o deus da guerra e da força ( Dantsin human priest cleric of Blator, the god of the war and strength )

Foi instituída recentemente no reino de Dantsem a Sacra Escola de Guerra.

Numa pesada resistência de guerra com o expansionista reino vizinho Verrogar, que dominou uma parte considerável de seu território, ela não conta com homens preparados adequadamente para a guerra. Muitos são camponeses, por vocação.

Esse desespero fez com o rei pedisse o auxilio do clero de Blator. E com isso, o sumo sacerdote Catrius Dejanim fora erguido como o senhor da guerra do reino. Quartéis as dezenas foram erguidas em questão de dias, e os padres de Blator tornam-se sargentos quase que imediatamente, dada a urgência do rei Azuma.

Este é um dos sargentos clérigos. Blator se tornará mais um deus nacional caso faça a diferença na libertação de Dantsem.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Clérigo do caos. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

Será possível coordenar, numa batalha, um mercenário, um bárbaro e um anão, na mesma tropa?






O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

domingo, 2 de outubro de 2011

Homem abadrin druida (Abadrin druid human)

Druidas são homens tocados pela natureza, essa, criada como produto da inspiração da deusa Maira. Em estado de união com a natureza, eles adquirem compreensão e poderes cada vez maiores que não depende da adoração direta a deusa da natureza. A explicação teológica dos clérigos de Maira para a existência dos druidas, das mãos do próprio mundo natural criado por Maira, é um mistério da fé.

Sendo eremitas, ou estando organizados em sociedades próprias, eles podem ter as relações das mais variadas com outros grupos. Alguns, de fato, se relacionam com comunidades ou mesmo cidades, apesar é claro, de ainda passarem a maior parte do tempo no ambiente natural.

Este druida abadrim é um protetor do povo nativo que habitam o litoral sul do reino de Abadom. Esses povos nômades fazem grandes esforços para sobreviver numa terra assolada por monstros perigosos, como bestas mágicas, humanóides monstruosos e mesmo dragões. O druida, como conhecedores do mundo natural, junto com os caçadores, rastreadores e clérigos de Maira, estão entre os indivíduos mais respeitados da devastada sociedade abadrim.

Nas minhas aventuras eu não uso os magos naturalistas. Porém , todos conceitos desses magos são utilizados na interpretação do druida tagmariano.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Druida. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2010.

O druida tenta contato com um Quatzan para que mude sua rota de coletas e com isso, evitar incidentes mais desagradáveis.






O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.