Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Goblin guerreiro magicrescido (Fighter goblin magicgrown)

Essa raça normalmente é formada por ladinos ou guerreiros montados em ferais. A infantaria goblin é incomum. Os poucos que atacam a pé destacam-se por sua ferocidade me combate, não deixando nada a dever a um orco.

Neles comumente são magicrescidos pela magia goblin. Com armas pesadas, eles se tornam devastadores! De fato, ficam mesmo maiores do que homens!

Essa miniatura pode ser útil para representar qualquer anão sob o efeito da magia Aumentar pessoa. Ela pode ser obtida na Wicca Workshop - Linha Darklands.

O guerreiro acaba de assumir seu papel de destroçador dado aos poderes do mago goblin.

Abaixo a referência bibliográfica e fotos.

HEDING, Ian. Goblin. São Paulo: Wicca Workshop, [200-?). (Linha Darklands). 1 miniatura de goblin.






quarta-feira, 25 de maio de 2011

Goblin mago (Wizard goblin)

Em tribos maiores de goblins não é incomum encontrar magos. Dentre as raças selvagens, os goblins são os que mais possuem aptidão para a magia.

A magia goblin é caótica. Diferente do estudo disciplinado comum entre os estudiosos da magia, os estranhos escritos goblins reagem de forma diferente para cada usuário, ainda que dentro de um padrão. Quando um goblin lê uma fórmula mágica, ele nunca sabe ao certo o que vai apreender. Por exemplo, se um escrito goblin possuir as magias bola de fogo, relâmpago, armadura arcana e mãos mágicas, ao ler esses escritos, ele pode aprender aleatoriamente qualquer uma destas!. Um escrito goblin pode possuir mesmo dezenas de magias!

Mais! Os tomos goblins podem possuir magias de colégios diferentes dentro do mesmo escrito (necromancia misturado com alquímico e ilusão, por exemplo). Na verdade, muitos colégios magos têm nos goblins objeto de repulsa e caça, por quebrar o protocolo da magia dos povos civilizados.

Este elfo dourado ainda decide o que fazer com este goblin: matá-lo ou entendê-lo.

Abaixo, as estatísticas de jogo para personagens goblins e as fotos.

GOBLIN
·               -2 de força, +2 de destreza, -2 de carisma.
·         Tamanho pequeno: +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque, +1 de bônus de tamanho na CA, +4 de bônus de tamanho nos testes de Furtividade, Usa equipamentos e armas menores que a dos humanos, a capacidade de levantar e carregar peso equivale a três quartos da carga máxima das criaturas médias.
·         Deslocamento base: 6 metros (4 q.).
·         Visão na penumbra: 36m (24 q.). Consegue distinguir cores e detalhes.
·         +4 de bônus em Arte da fuga. É considerado perícia de classe.
·         +4 de bônus em Cavalgar (apenas lobos e ferais). Não são consideradas perícias de classe.
·         +4 de bônus em Adestrar animais (apenas lobos) e Diplomacia (apenas ferais). Não são consideradas perícias de classe.
·         Idioma básico: goblin.
·         Idiomas/escritas adicionais: malês, élfico, khurng, gigante, voz da pedra. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial e infernal.
·           Classe favorecida: ladino.








sexta-feira, 20 de maio de 2011

Anão guarda-armas veterano magicrescido (Veteran weapons-guard dwarf magicgrown)

Blur é o coração do povo anão do Mundo Conhecido. Isolados de grande parte dos reinos de Tagmar, seu povo anão é o mais recluso.

Esse reino é o berço do povo anão e forma os mais militarizados de todos. Suas terras são repletas de guerreiros, prontos a afastarem os monstruosos orcos e gigantes de suas terras, os elfos negros de Caridrândia, as feras dos Mangues e mesmo contra os elfos florestais de Lâr.

Esse anão é um guarda-armas, a base do exército Blur. Este em particular, é um anão veterano de guerra e já é merecedor de muitos privilégios, dentre os quais , o de receber de Blator o milagre da força gigante, dado pelos Tainetores de Aço, os clérigos de Blator. Na verdade, ele protege as preciosas águas de Blur, vinda das riquíssimas nascentes que rumam ao Salão das Profundezas.

E com esse poder eles podem enfrentar as temíveis feras que possam vir dos Mangues e mesmo mergulhar e remover grandes pedaços de pedra de áreas submersas.

Essa miniatura pode ser útil para representar qualquer anão sob o efeito da magia Aumentar pessoa. Ela pode ser obtida na Wicca Workshop - Linha Darklands.

Unidos, eles são ainda mais terríveis!

Abaixo a referência bibliográfica e fotos.

HEDING, Ian. Anão. São Paulo: Wicca Workshop, [200-?). (Linha Darklands). 1 miniatura de anão.





domingo, 15 de maio de 2011

Restos de muro (Rest of the wall)

Quando casas são destroçadas em meio a invasões de tropas ou castelos são reduzidos a cascalho por ataques de cerco, pedaços de muro podem ser tomados pela natureza abundante e aparecerem em meio aos ermos, servindo como ponto de referência para batedores, viajantes e aventureiros.

Em meio a um combate. Ela serve também como cobertura ou mesmo seteira.

O clérigo de Crisagom levanta a espada em sinal de vitória, pois depois de uma longa viagem perdido nos ermos, ao encontrar esse muro ele sabe que está próximo de Caliana: a apenas meio dia de caminhada a leste de quina alta.



terça-feira, 10 de maio de 2011

Tomilho Safraboa, pequenino magicrescido (Tomilho Safraboa, magicgrown wee)

Tomilho Safraboa é um belo de um andarilho! Pequenino natural de Litória, ele vaga pelo reino de Marana entre as cidades de Caliana, Magiara e Litória.

Não se sabe ao certo o que faz com tanta andanças. Pequeninos são bem curiosos, mas tendem a ficar próximas suas terras perto da família, no caso do reino, próximo a Litória, ou pelo menos, perto das duas outras cidades.

Quase sempre surge como um protetor de viajantes. Pequeninos, comumente. Mas sabe-se de situações em que ele ajudou crianças, anões, e magos.

O estranho é seu tamanho, demais para um pequenino: 2 metros de altura! Ele não parece nem de longe um homem, parece mais uma criança grande com olhos de adultos, um tanto severos e desconfiados.

Tomilho Safraboa sofreu o efeito da magia Aumentar pessoa. (veja em Dungeons and Dragons, Livro do Jogador 3.5; p. 207, para maiores detalhes). Apenas clérigos de Blator, Crizagom e Crezir (que possuem acesso o domínio Guerra); e magos do colégio alquímico (que dominam as magias de Transmutação) possuem tal poder...

Essa miniatura pode ser útil para representar qualquer pequenino sob o efeito da magia Aumentar pessoa. Ela pode ser obtida na Wicca Workshop - Linha Darklands.

Abaixo a referência bibliográfica e fotos.

HEDING, Ian. Halfling aventureiro. São Paulo: Wicca Workshop, [200-?]. (Linha Darklands). 1 miniatura de halfling.






sexta-feira, 6 de maio de 2011

Linha Darklands 54mm Wicca Workshop

Prezados

Futura elaboração de pintura de 4 minis da Linha Darklands 54mm da Wicca Workshop: Anão, Orc, Goblin, e Halfling Aventureiro. São miniaturas que, ajustadas à escala do D&D 3.5, seriam de tamanhos maiores que suas partes normais (Médio para pequeninos e goblins; Grandes para Orcos e Anões).

Particularmente adorei essa linha da Wicca por isso, devido a um desejo pessoal: personagens humanóides de tamanho médio sob efeito da magia “Aumentar pessoa”, em que uma criatura de tamanho médio, por exemplo, pode ser tornar uma criatura de tamanho Grande. Com minis próprias para representar isso, esse problema está resolvido!

Caso queiram conferir estas e outras peças, veja em Linha Darklands 54mm.

Abaixo, a foto das peças que serão pintadas áqui.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pequenino ladino (Rogue wee)

Pequeninos são uma raça fisicamente semelhante aos homens, só que bem menores! Em média, possuem 1 metro de altura e a primeira vista mais parecem crianças. A exceção são os seus pés: desproporcionalmente grandes e peludos. Como povo, são amantes da paz, epicuristas, recebem bem os bardos de qualquer raça.

Eles evitam combates frontais. Não que sejam covardes, mas sim cautelosos. As pessoas mais observadoras ou que conviveram muito tempo com eles, estão certos de estarem lidando com a raça mais atrevida do Mundo Conhecido.

Dado a essa natureza, muitos pequeninos se tornam os maiores mestres do subterfúgio no Mundo.

Ladinos de outras raças usam suas habilidades para conseguir principalmente dinheiro e poder. Mas os pequeninos ladinos diferem destes, pois tem como motivação primária a fama e principalmente a apreciação de desafios como um tipo peculiar de diversão (quanto mais arriscado e excitante, melhor). Esse tipo de sentimento acomete mesmo os pequeninos não-ladinos.

Essa reputação de gatunos e ousados acaba por acompanhar toda a raça, invariavelmente. Será por isso que Barêndi está 2 vezes mais desconfiado do que o normal? Olha, um ladino pode ser bem habilidoso com as palavras...

Abaixo, estatísticas de construção de personagem e fotos.

PEQUENINO
·          +2 de destreza, -2 de força.
·          Tamanho pequeno: +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque, +1 de bônus de tamanho na CA, +4 de bônus de tamanho nos testes de Furtividade. Usa equipamentos e armas menores que a dos humanos, a capacidade de levantar e carregar peso equivale a três quartos da carga máxima das criaturas médias.
·          Deslocamento base: 6 metros.
·          +2 de bônus racial nos testes de Escalar; Saltar e Correr; Furtividade; Percepção (audição e paladar somente); e Profissão (Cozinheiro). São consideradas como perícias de classe. Profissão (Cozinheiro) pode ser feito com bônus pré-definido de Sabedoria.
·          +2 de bônus racial em testes de Sobrevivência para encontrar comida. Não é considerada como perícias de classe. Os pequeninos são gulosos por natureza.
·          +2 de bônus racial em testes de Fortitude, Reflexos e Vontade.
·          +1 de bônus de moral nos testes de resistência contra o medo.
·          +1 de bônus racial nas jogadas de ataque com armas de arremesso e fundas.
·          Sorte: 1/dia, o pequenino pode refazer qualquer jogada de dado feito anteriormente. Considere o maior resultado. Esta é uma habilidade sobrenatural.
·          Idioma/escrita básico: malês, lanta.
·          Idiomas/escritas adicionais: élfico, goblin, khurng, voz da pedra. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial e infernal.
·          Classe favorecida: ladino.
Tabela de envelhecimento
Maturidade
Velho
Venerável
Idade máxima
50 anos
75 anos
100 anos
+5d20 anos




segunda-feira, 2 de maio de 2011

VI CONCURSO DE PINTURA DE MINIATURA LOTR BRASIL - 1º LUGAR!!

Anuncio com felicidade a vitória no VI CONCURSO DE PINTURA DE MINIATURA LOTR BRASIL. Consegui o 1º lugar!

Vocês podem conferir o resultado final AQUI.

Prêmio: 10 miniaturas do Senhor dos Anéis; e um kit de construções de cenário da Hirsts. Claro, eu vou tagmarizar tudo, o quanto antes!

Mas o maior prêmio mesmo é ter colocado meu trabalho a prova e ter conseguido esse bom êxito.

Obrigado a todos que votaram em mim. Obrigado também a todos que apreciam sempre o meu trabalho aqui no blog.