Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Morcego Monsturoso (Dire bat)

Menor que um cavalo, porém de grande envergadura, o morcego monstruoso possui uma pelagem emaranhada e um corno rombudo na altura do pescoço.

Eles tentam matar ou espantar qualquer criatura que encontrem, sempre que possível atacando de surpresa.

Montanhas, florestas e mesmo desertos pedregosos costumam abrigar esse monstro. Eles são particularmente uma praga nos Montes Basilor, entre a Cidade-Estado de Torbel e a cidade de Estepe, em Portis.

O sacerdote de Crisagom não espera ser a próxima refeição.



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cerca velha (Old fence)

Cercas são o recurso mais comum para impedir saída de criações, resolver (ou complicar) disputas de terras e impedir (ou ao menos tentar) a entrada de raposas, gambás e outros bichos indesejáveis.

Locais abandonados ou destruídos por guerras deixam os restos espalhados por diversos lugares. Cercas velhas são uma delas.

Em termos de jogo as cercas velhas oferecem a mesma cobertura que os arbustos. Os leitores podem observar essas regras na postagem Todo-inverno, em: http://miniaturaemtagmar.blogspot.com/2010/11/todo-inverno-arbusto.html

O guerreiro avalia o local para montar uma estratégia de defesa.



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esqueleto Lanceiro (Spearman skeleton)

Diferente de esqueletos criados por necromantes para servi-los como servos, este surgiu pelas influencias de energias negativas vazantes de dimensões negras em consonância com locais de grandes tragédias. No caso deste esqueleto lanceiro, é o cadáver de algum soldado morto numa guerra, de décadas atrás no sopé das bordas nordestes dos Montes Palomares, em Filanti.

O anão bárbaro decidiu não se juntar a hoste macabra da qual faz parte este esqueleto, ou seja, ele não vai morrer por nada deste ou do outro mundo.

 
 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alçapão (Trapdoor)

Um alçapão genérico, que pode ser adaptado em qualquer moradia. Tanto pode ser um marcador comum de um porão comum de qualquer casa, quanto a indicação de revelação de uma passagem oculta.

O clérigo de Crisagom acredita que coisas muito estanhas possam se esconder nessa casa...



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Javali monstruoso (Dire boar)

Javalis Monstruosos são versões mais ferozes e primitivas dos javalis comuns.

Normalmente são onívoros e passam a maior parte do tempo fuçando, como porcos normais. Porém, avançam furiosos contra qualquer coisa que e aproximar.

Javalis monstruosos sobrevivem basicamente em diversos ambientes, pois podem comer muitos tipos de alimentos, inclusive caça. Mas é muito raro que se aproxime de áreas povoadas. Quando os fazem, seu grande tamanho alvoroça as comunidades de tal forma que acabam por ser caçados ou afastados por valentes caçadores aventureiros que atendem o chamado dos camponeses. Também, só assim para deter a ferocidade destas criaturas oportunistas, pois elas atacarão plantações, criações de ovelhas, galinhas, e mesmo cães, mulas e pessoas.

Conforme declaro no blog, quando sei da procedência de uma miniatura, eu menciono a empresa produtora. Então coloco abaixo a referência da miniatura (Um adendo importante: objetos tridimensionais são passíveis de referência bibliográfica – esses conhecimentos soa graças ao minha profissão de bibliotecário). Enfim, a referência.

WIZARD OF THE COAST. Dire Boar: Drazen’s Horde. In: ___. Renton: WOTC, 2000. 1 miniatura de javali.

A elfa florestal tenta apaziguar o coração da fera.